Recursos Financeiros - inpEV
inpEV

Recursos Financeiros

Recursos Financeiros

Como representante da indústria do setor agroquímico, criado para cumprir a responsabilidade de dar a correta destinação final às embalagens vazias de seus produtos, o inpEV tem suas atividades financiadas pelas empresas associadas. Em 2012 o inpEV recebeu recursos da ordem de R$ 56,5 milhões, destinados a itens como infraestrutura, unidades de recebimento, logística, destinação final, comunicação e educação, assessoria jurídica, desenvolvimento tecnológico e projetos de sustentabilidade.

Embora os principais custos sejam relativos à infraestrutura (unidades de recebimento), à logística e à destinação final das embalagens, todos os elos da cadeia produtiva agrícola arcam com parte dos custos. O agricultor responde pelo custo de levar as embalagens até a unidade ou ponto de devolução indicado na nota fiscal de venda. Os canais de distribuição (revendedores e cooperativas) pela construção e administração das unidades de recebimento, juntamente com a indústria fabricante, que também é responsável pelos custos de logística e destinação final. O governo, por sua vez, apoia os esforços de educação e conscientização do agricultor em conjunto com fabricantes e comerciantes.

Esse comprometimento e as responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva agrícola têm sido o principal fator de sucesso do Sistema Campo Limpo. Desde 2002 o inpEV recebeu recursos da ordem de
R$ 800 milhões, destinados a itens como infraestrutura, unidades de recebimento, logística, destinação final, comunicação e educação, assessoria jurídica, desenvolvimento tecnológico e projetos de sustentabilidade.



  • Av. Roque Petroni Júnior, 850 - Torre Jacerú - 18º andar
    CEP: 04707-000 | Brooklin - São Paulo - SP
  • Fone:
    55 11 3069.4400
  • © 2013 inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias / Todos os direitos reservados.