Mobilização e Educação - inpEV
Mobilização e Educação

Educação

A Lei 9.974/00, que motivou a criação do inpEV, destinou um artigo específico (Art. 19) à questão da conscientização do agricultor em relação à correta realização da lavagem e devolução das embalagens. Promover campanhas educativas tornou-se uma responsabilidade a ser exercida pelos fabricantes de defensivos agrícolas e pelos distribuidores, com apoio do poder público.

Como representante da indústria, o InpEV passou a desenvolver campanhas e materiais educativos, em especial visando estimular a realização da tríplice lavagem e a devolução das embalagens vazias pelos agricultores. Mas também foi além, transformando-se em disseminador da mensagem sobre a importância da preservação ambiental, causa maior onde se insere a correta destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas, foco do instituto. Um dos maiores exemplos nesse sentido é o Dia Nacional do Campo Limpo, que traz ao debate a questão ambiental no campo com uma abrangência mais ampla.

Para a realização desta e de outras ações e campanhas, o inpEV conta com vários parceiros e com o apoio do poder público. E, visando multiplicar os esforços educativos, o instituto disponibiliza os materiais desenvolvidos para uso de seus diversos parceiros e apoiadores. Os materiais podem ser personalizados com a logomarca do solicitante e os custos são compartilhados. Consulte a área de Educação e Comunicação do inpEV sobre a disponibilidade de materiais e faça sua solicitação e sugestões, clicando aqui.



  • Av. Roque Petroni Júnior, 850 - Torre Jacerú - 18º andar
    CEP: 04707-000 | Brooklin - São Paulo - SP
  • Fone:
    55 11 3069.4400
  • © 2013 inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias / Todos os direitos reservados.