InpEV é finalista do prêmio Agrow Awards 2017 - Notícias - inpEV
Saiba Mais

InpEV é finalista do prêmio Agrow Awards 2017

Instituto concorre em duas categorias: Best Stewardship Programme e Best Packaging Innovation

O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) está entre os finalistas do Agro Awards 2017. O instituto concorre em duas categorias: “Best Stewardship Programme”, com o projeto de destinação final de agrotóxicos obsoletos, produtos proibidos por lei desde 1985 em todo o território nacional; e “Best Packaging Innovation”, por meio das Ecocaps, sistemas de vedação de alta performance fabricados pela Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas Ltda. com material proveniente do processo de reciclagem das embalagens vazias defensivos agrícolas e que voltam a ser utilizados pela indústria fabricante no envase do material.

O prêmio, concedido pela revista britânica Agrow, é um dos principais do agronegócio mundial. A cerimônia de entrega da décima edição do Agrow Awards será no dia 30 de outubro, em Londres. Para mais informações sobre a premiação, acesse https://agrowawards.com/.

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Sobre a Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas Ltda.

A criação da Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos Ltda. é uma iniciativa pioneira no mundo. Idealizada pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), a companhia tem por objetivo fechar o ciclo de gestão das embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo e promover a autossuficiência econômica do Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos). A Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas é uma subsidiária da Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos. Localizada em Taubaté (SP), a fábrica opera de acordo com os conceitos de ecoeficiência e atua como um centro de desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à reciclagem.

Informações para a imprensa: Ogilvy PR
Daniela Mesquita (11) 3039-0136 | daniela.mesquita@ogilvy.com


Fonte:



  • Av. Roque Petroni Júnior, 850 - Torre Jacerú - 18º andar
    CEP: 04707-000 | Brooklin - São Paulo - SP
  • Fone:
    55 11 3069.4400
  • © 2013 inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias / Todos os direitos reservados.