Central de recebimento de Taquarituba organiza recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Barão de Antonina (SP) - Notícias - inpEV
Saiba Mais

Central de recebimento de Taquarituba organiza recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Barão de Antonina (SP)

No dia 20 de outubro, produtores de Barão de Antonina e região podem devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas devidamente lavadas e inutilizadas no recebimento itinerante que será realizado pela Adiaesp (Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo) nas propriedades locais com apoio da Prefeitura Municipal da cidade. Um caminhão da administração pública circulará na zona rural, das 8h às 16h, fazendo o recebimento das embalagens. A ação também é realizada em parceria com a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), e inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que no primeiro semestre de 2017 destinou mais de 23,5 mil toneladas do material. A região Sudeste contribuiu com 4.321 toneladas dessas embalagens. Essa quantidade corresponde a 18% do total destinado no país. Com este número, o inpEV, núcleo de inteligência do Sistema, registra um crescimento de 2,4% no total destinado na região, se comparado a igual período do ano passado.

Onde e quando: dia 20 de outubro, das 8h às 16h – coleta volante com caminhão da Prefeitura. Consulte na central a rota do recebimento.

Adiaesp: Tel.: (14) 3762-2721

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Informações para a imprensa: Ogilvy PR
Daniela Mesquita (11) 3039-0136 | daniela.mesquita@ogilvy.com


Fonte:



  • Av. Roque Petroni Júnior, 850 - Torre Jacerú - 18º andar
    CEP: 04707-000 | Brooklin - São Paulo - SP
  • Fone:
    55 11 3069.4400
  • © 2013 inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias / Todos os direitos reservados.