Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas acontece em quatro cidades da Ilha de São Luis (MA) - Notícias - inpEV
Saiba Mais

Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas acontece em quatro cidades da Ilha de São Luis (MA)

Nos dias 08, 09 e 10 de novembro produtores rurais dos municípios maranhenses de Raposa, Paço do Lumiar, São Luis e Rosário poderão devolver embalagens vazias de defensivos agrícolas devidamente lavadas e inutilizadas nos pontos de recebimento itinerante montados pela Acapi (Associação do Comércio Agropecuário do Piauí). Ao entregar o material o produtor receberá, de acordo com o que determina a legislação, os comprovantes de devolução. Desta forma, em uma eventual fiscalização de órgãos públicos, podem comprovar que cumpriram com sua responsabilidade legal e também deram sua contribuição para o meio ambiente.

A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo, que, em 15 anos, destinou corretamente mais de 450 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo Brasil, reforçando a importância da logística reversa no campo e consolidando o país como referência e liderança mundial no setor.

As embalagens devolvidas nos cinco dias de recebimento itinerante serão encaminhadas para a central de Piauí.

Onde e quando:

No dia 08 de novembro, a entrega será na cidade de Raposa, na Propriedade do Senhor Humberto, que fica na Rua Bacurizal s/nº - Cumbique. O atendimento acontece de 13h30 às 17h30.

No dia 09 de novembro, produtores de Paço do Lumiar, podem levar as embalagens na Propriedade da Dona Júlia, na Rua do Anajar nº 110, em Iguaíba, entre 8h e 11h30. Na cidade de São Luis, o evento acontece na Associação Recreativa e Beneficente da Matinha (BR 135 - Km 10, em Maracanã), das 13h30 às 17h30.

No dia 10 de novembro, o recebimento itinerante será na cidade de Rosário, na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, localizada na Rua Santa Luzia s/nº, no Bacurizal.

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Informações para a imprensa: Ogilvy | PR & Influence
Daniela Mesquita
Tel.: (11) 3024-9324 | E-mail: daniela.mesquita@ogilvy.com


Fonte:



  • Av. Roque Petroni Júnior, 850 - Torre Jacerú - 18º andar
    CEP: 04707-000 | Brooklin - São Paulo - SP
  • Fone:
    55 11 3069.4400
  • © 2013 inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias / Todos os direitos reservados.