Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Miranda (MS) atende produtores locais - Notícias - inpEV
Saiba Mais

Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Miranda (MS) atende produtores locais

Acontece em 16 e 17 de maio o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas realizado pela Acra (Associação Campo-grandense das Revendas Agrícolas), que gerencia a central de Campo Grande. O evento é realizado em parceria com a Casa do Criador, revenda de produtos veterinários em Miranda.

A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que no primeiro semestre de 2017 destinou mais de 10 mil toneladas do material, com uma contribuição de 42% do total nacional por parte dos produtores do centro-oeste.

O recebimento itinerante do município conta com apoio do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Onde: Avenida Afonso Pena, nº 348 – Bairro Brejinho, Miranda-MS.
No dia 16, é possível entregar as embalagens das 8h às 17h; já em 17 de maio, o horário para atendimento dos produtores é das 8h às 15h.

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração. Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, YouTube e Instagram.

Informações para a imprensa:
Ogilvy PR – Daniela Mesquita – (11) 3039-0136 |daniela.mesquita@ogilvy.com


Fonte:



  • Av. Roque Petroni Júnior, 850 - Torre Jacerú - 18º andar
    CEP: 04707-000 | Brooklin - São Paulo - SP
  • Fone:
    55 11 3069.4400
  • © 2013 inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias / Todos os direitos reservados.