Sistema Campo Limpo é tema da participação do inpEV na Convenção Arysta LifeScience 2017 - Notícias - inpEV
Saiba Mais

Sistema Campo Limpo é tema da participação do inpEV na Convenção Arysta LifeScience 2017

Instituto leva aos colaboradores da empresa mais informações e conhecimento sobre as atividades que permeiam a logística reversa no campo

A educação e conscientização ambiental é uma das diretrizes de atuação do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), e por isso o instituto participa de eventos de seus associados para levar conhecimento e informação sobre a sua atuação e também detalhes do funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas), atingindo assim um público que não está diretamente no campo, mas que lida com toda cadeia agrícola que participa deste processo.

No início de abril, o inpEV participa da convenção da Arysta LifeScience, empresa agrícola global especializada na comercialização e distribuição de tecnologias de proteção de plantas. O objetivo é compartilhar detalhes sobre o papel do inpEV e de todos os elos nos resultados do Sistema Campo Limpo, que ao completar 15 anos de atuação também comemorou a marca de mais de 410 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas encaminhadas de maneira correta, o que coloca o Brasil como referência mundial em logística reversa no campo.

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração. Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram


Fonte:



  • Av. Roque Petroni Júnior, 850 - Torre Jacerú - 18º andar
    CEP: 04707-000 | Brooklin - São Paulo - SP
  • Fone:
    55 11 3069.4400
  • © 2013 inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias / Todos os direitos reservados.