EM MOVIMENTO

Alunos contam sobre suas famílias

Veja quem são os vencedores dos concursos de desenho e redação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo 2018

Com número de escolas participantes maior a cada ano, o Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA) 2018 adotou um tema que aproxima a conservação ambiental da rotina de cada um: “Responsabilidade compartilhada: a contribuição das famílias”. Assim, os alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental que participaram dos concursos de desenho e redação do PEA tiveram o desafio de traduzir em palavras e imagens como aplicam os conhecimentos adquiridos em seu cotidiano doméstico. Os seis alunos vencedores são de escolas dos estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

 

Depois de trabalhar a responsabilidade compartilhada com foco no papel de todos os atores sociais, em 2016, e no papel da escola, em 2017, este ano foi a vez dos materiais do PEA priorizarem a importância da família. Com a proposta de olhar para as famílias e suas relações com o ambiente escolar e com a comunidade de uma forma geral, o PEA alcançou um público de 231 mil alunos e envolveu cerca de 12 mil profissionais de educação – entre professores das turmas e a equipe de gestão das escolas.

 

Os 8 mil kits distribuídos por 101 centrais de recebimento para 2.462 escolas de 298 municípios brasileiros serviram como inspiração para os alunos que se inscreveram nos concursos. Os desenhos foram elaborados pelos alunos de 4º ano e as redações, pelos estudantes do 5º ano.

 

No dia 16 de outubro, os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por representantes de instituições e empresas, e profissionais como jornalistas, educadores, pedagogos e designers. Cada aluno vencedor e os professores responsáveis pela atividade ganharam um notebook e as respectivas escolas, um projetor multimídia.

 

Conheça a seguir os trabalhos selecionados:

 

 

DESENHO

Nome: Gabriel Seixas

Escola Municipal de Barro Alto

 

Central responsável pela inscrição: Irecê – BA

 

Nome: Maressa Gabrielly Mori Machado

Centro Educacional Municipal Criança Esperança II

 

Central responsável pela inscrição: Rio Brilhante – MS

Nome: Sandy Hoffmann

Centro Educacional Ana Galvan

 

Central responsável pela inscrição: Aurora – SC

REDAÇÃO

Nome: Bruno Henrique Simier

Escola Municipal Monteiro Lobato

 

Central responsável pela inscrição: Campo Verde – MT

Nome: Kaiky L. Aguiar Mello

E.M.E.I.E.F. Carlos Gomes

 

Central responsável pela inscrição: Umuarama – PR

Nome: Larissa Viviane Pereira Santos

Escola Municipal Profª Maria Alice de Souza

 

Central responsável pela inscrição: Montes Claros – MG

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Alunos contam sobre suas famílias

Veja quem são os vencedores dos concursos de desenho e redação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo 2018

 

Com número de escolas participantes maior a cada ano, o Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA) 2018 adotou um tema que aproxima a conservação ambiental da rotina de cada um: “Responsabilidade compartilhada: a contribuição das famílias”. Assim, os alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental que participaram dos concursos de desenho e redação do PEA tiveram o desafio de traduzir em palavras e imagens como aplicam os conhecimentos adquiridos em seu cotidiano doméstico. Os seis alunos vencedores são de escolas dos estados de xxxxxxx.

 

Depois de trabalhar a responsabilidade compartilhada com foco no papel de todos os atores sociais, em 2016, e no papel da escola, em 2017, este ano foi a vez dos materiais do PEA priorizarem a importância da família. Com a proposta de olhar para as famílias e suas relações com o ambiente escolar e com a comunidade de uma forma geral, o PEA alcançou um público de 231 mil alunos e envolveu cerca de 12 mil profissionais de educação – entre professores das turmas e a equipe de gestão das escolas.

 

Os 8 mil kits distribuídos por 101 centrais de recebimento para 2.462 escolas de 298 municípios brasileiros serviram como inspiração para os alunos que se inscreveram nos concursos. Os desenhos foram elaborados pelos alunos de 4º ano e as redações, pelos estudantes do 5º ano.

 

No dia 16 de outubro, os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por representantes de instituições e empresas, e profissionais como jornalistas, educadores, pedagogos e designers. Cada aluno vencedor e os professores responsáveis pela atividade ganharam um notebook e as respectivas escolas, um projetor multimídia.

 

Conheça a seguir os trabalhos selecionados: