Voltar ao Site Principal

AGOSTO SETEMBRO 2019

A coordenadora de Educação do inpEV, Anna Leticia Malagoli Silva, recebe estudantes na Estação Inovação da ENEB 2019

EM MOVIMENTO

InpEV participa da Estação Inovação da Enactus Brasil

Mais de 300 estudantes fizeram o curso e aprovaram a nova plataforma de EAD do instituto

A participação do inpEV na Estação Inovação do Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB 2019), entre 17 e 19 de julho, em São Paulo, revelou como foi bem recebida a modernização da plataforma de EAD (ensino a distância) do Instituto. Durante o evento sobre empreendedorismo estudantil, os participantes foram convidados a se cadastrar na nova plataforma. Mais de 300 realizaram o curso virtual sobre o Sistema Campo Limpo e concorreram a uma viagem para a Enactus World Cup, que acontece de 16 a 19 de setembro, em San José, na Califórnia, nos Estados Unidos. A vencedora foi Fernanda dos Santos Barbosa.

 

“Tivemos um retorno muito positivo, especialmente de quem tinha feito a versão anterior. As novidades do EAD foram bem avaliadas e os estudantes consideraram que ficou mais fácil de fazer e mais interessante, deixando claras as responsabilidades de cada elo da cadeia agrícola. Eles citaram a inclusão de imagens reais de centrais como uma vantagem por permitir visualizar o funcionamento das operações,” afirma Anna Leticia Malagoli Silva, coordenadora de Educação do inpEV.

 

As novidades do EAD foram bem avaliadas e os estudantes consideraram que ficou mais fácil de fazer e mais interessante

Anna Leticia Malagoli Silva

Disponível desde 2007, o curso virtual do Sistema Campo Limpo ganhou este ano uma atualização que facilita a execução por parte do estudante com mais interatividade, garantindo um melhor aprendizado sobre a destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O conteúdo robusto inclui informações sobre legislação, funcionamento do Sistema, responsabilidades de cada elo da cadeia agrícola, entre outras.

 

Gratuito, o ensino oferece informações fundamentais para os interessados no tema logística reversa, sejam as pessoas diretamente envolvidas no Sistema Campo Limpo, sejam estudantes ou profissionais de logística de outros setores, mesmo da zona urbana. Ao finalizar o curso, que leva cerca de três horas, o aluno pode imprimir seu certificado ou salvar versão em PDF.

 

Para fazer o curso, é só acessar o EAD no site do inpEV (www.inpev.org.br), clicando em Educação > EAD – Educação a Distância.

Estudantes visitam a Estação Inovação da ENEB 2019

Olímpio recebe estudantes no estande do inpEV no evento

VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO

Rumo a novas conquistas

Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas inaugura unidade em Taubaté (SP)

Dia Nacional do Campo Limpo completa 15 anos de sucesso!

A contribuição da Coopercitrus para o sucesso do Sistema Campo Limpo

Programa de educação ambiental do inpEV torna-se referência internacional na ONU