Voltar ao Site Principal

AGOSTO SETEMBRO 2019

PALAVRA DO PRESIDENTE

Sempre em busca de aperfeiçoamento, o inpEV lançou em julho a nova plataforma do seu curso de educação a distância.

Rumo a novas conquistas

Iniciamos o segundo semestre com boas notícias. Sempre em busca de aperfeiçoamento, o inpEV lançou em julho a nova plataforma do seu curso de educação a distância. Com moderna tecnologia, a plataforma tem sido bem recebida por facilitar o aprendizado sobre o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas). Nos dois primeiros meses, mais de 650 pessoas realizaram o curso e obtiveram seu certificado.

 

No mês de agosto, que tradicionalmente é de festa por causa do Dia Nacional do Campo Limpo, tivemos mais um motivo para comemorar: a inauguração das novas instalações da Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas, no dia 16. A solenidade teve a presença de cerca de 200 pessoas, incluindo o secretário estadual da Agricultura de SP, Gustavo Junqueira. As autoridades presentes ressaltaram a importância da reciclagem das embalagens provenientes do Sistema para a construção da agricultura sustentável, reconhecendo o bom trabalho que tem sido feito por todos os elos da cadeia agrícola na destinação das embalagens pós-consumo.

 

O esforço de todos explica também o sucesso da comemoração dos 15 anos do Dia Nacional do Campo Limpo. Celebrada em 18 de agosto, a data teve a participação de 102 centrais de recebimento de 22 estados brasileiros. Foram 409 atividades realizadas, envolvendo cerca de 78 mil pessoas.

 

Esses bons resultados indicam que estamos trilhando o caminho certo para permanecermos “juntos, semeando o campo limpo”.

João Cesar M. Rando

Diretor-presidente do inpEV

VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO

Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas inaugura unidade em Taubaté (SP)

Dia Nacional do Campo Limpo completa 15 anos de sucesso!

A contribuição da Coopercitrus para o sucesso do Sistema Campo Limpo

Programa de educação ambiental do inpEV torna-se referência internacional na ONU

InpEV participa da Estação Inovação da Enactus Brasil