Voltar ao Site Principal

AGOSTO SETEMBRO 2019

Mascote do Sistema Campo Limpo, Olímpio recebe visitantes na central de Bebedouro (SP)

SISTEMA EM FOCO

Dia Nacional do Campo Limpo completa 15 anos de sucesso!

Central de Bebedouro (SP), gerenciada pela Coopercitrus, sedia cerimônia oficial

É importante a sociedade saber que o agricultor se preocupa muito com o meio ambiente

FERNANDO DEGOBBI

A solenidade oficial para celebrar os 15 anos do Dia Nacional do Campo Limpo aconteceu na central de Bebedouro (SP), no último dia 16 de agosto. Gerenciada pela Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais), a central recebeu cerca de 120 pessoas, entre autoridades locais, agricultores e professores de escolas da região para comemorar os bons resultados do Sistema Campo Limpo. O evento aconteceu simultaneamente à inauguração da Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas, em Taubaté (SP). As duas cerimônias foram transmitidas pelo Canal Terra Viva.

 

Presente à inauguração em Taubaté, João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, agradeceu à equipe da central de Bebedouro pela dedicação para o sucesso do evento oficial do Dia Nacional do Campo Limpo. “É o momento de reconhecer o trabalho de toda a cadeia produtiva agrícola. Graças ao esforço de todos os atores (agricultores, poder público, canais de distribuição e indústrias), estamos comemorando mais de 530 mil toneladas de embalagens vazias destinadas corretamente desde 2002”, afirmou Rando.

Presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, destaca a importância da divulgação do trabalho do Sistema Campo Limpo

Em seu discurso durante o evento em Bebedouro, o presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, destacou a importância da divulgação do trabalho feito pelo Sistema Campo Limpo. “É importante a sociedade saber que o agricultor se preocupa muito com o meio ambiente, e a Coopercitrus tem recebido adesões e pedidos de parcerias de agricultores de outras regiões, tudo de forma espontânea, para dar apoio no recebimento de embalagens. Este é um momento gratificante para a Coopercitrus, porque sabemos que o agricultor precisa ter o devido reconhecimento pela sociedade”.

Graças ao esforço de todos os atores (agricultores, poder público, canais de distribuição e indústrias), estamos comemorando mais de 530 mil toneladas de embalagens vazias destinadas corretamente desde 2002

JOÃO CESAR M. RANDO

Comemoração integradora

Com o tema “Juntos, semeando o campo limpo”, 102 centrais de recebimento de 22 estados realizaram 409 atividades para celebrar importantes conquistas do ano, como ultrapassar a marca de 500 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas desde 2002, início da operação do Sistema.

 

Foram cerca de 78 mil participantes este ano, em todo o país. “O Dia Nacional do Campo Limpo é um marco, que faz parte do calendário nacional e representa essa atitude integradora entre agricultores, revendas, cooperativas, órgãos públicos e fabricantes, que se uniram e se tornaram referência para o mundo”, destacou Antonio Carlos do Amaral, gerente de Operações do inpEV.

Autoridades e lideranças do inpEV plantaram uma árvore, simbolizando o cuidado com o meio ambiente

É uma satisfação ver cerca de 30 mil crianças, na região de Bebedouro e Barretos, sendo impactadas diretamente e entendendo como dar destino aos resíduos sólidos

FERNANDO GALVÃO

O Dia Nacional do Campo Limpo é um marco (...), que representa essa atitude integradora entre agricultores, revendas, cooperativas, órgãos públicos e fabricantes

ANTONIO CARLOS DO AMARAL

Presente ao evento, o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, destacou a importância do trabalho do Sistema. “É uma satisfação ver cerca de 30 mil crianças, na região de Bebedouro e Barretos, sendo impactadas diretamente e entendendo como dar destino aos resíduos sólidos, tanto em ações do Dia Nacional do Campo Limpo como por meio do Programa de Educação Ambiental”, afirmou em seu discurso na solenidade.

 

A Coopercitrus homenageou ainda o agricultor Marcelo de Felício, como exemplo de responsabilidade ambiental. “Ainda é um grande desafio passar as informações de descarte correto para os nossos funcionários, mas ficamos felizes por melhorar, ano a ano”, concluiu.

VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO

Rumo a novas conquistas

Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas inaugura unidade em Taubaté (SP)

A contribuição da Coopercitrus para o sucesso do Sistema Campo Limpo

Programa de educação ambiental do inpEV torna-se referência internacional na ONU

InpEV participa da Estação Inovação da Enactus Brasil