Voltar ao Site Principal

MAIO JUNHO 2020

PALAVRA DO PRESIDENTE

Agradecemos a colaboração e a compreensão de todos os elos da cadeia agrícola que, neste momento, permitem ao Sistema Campo Limpo continuar a funcionar com segurança

Agilidade para cuidar de todos

Em um ano atípico e desafiador para a população do mundo, a resposta rápida do inpEV para contribuir com o combate à covid-19 demonstrou como nossa prioridade é a segurança das pessoas. Com aval do Ministério da Agricultura e de secretarias estaduais responsáveis pela fiscalização, o Instituto recomendou que as unidades trabalhassem com metade da capacidade e reagendou 50% dos recebimentos previstos, além de garantir cuidados essenciais para a saúde dos funcionários das unidades de recebimento.

 

Trabalhamos dessa forma de 24 de março a 27 de abril, quando, após criteriosa avaliação, o inpEV recomendou a retomada das operações com 100% da capacidade. Constatamos que, pela natureza da operação e com os cuidados adicionais adotados, podemos trabalhar mantendo a segurança e a saúde das pessoas.

 

Agradecemos a colaboração e a compreensão de todos os elos da cadeia agrícola que, neste momento, permitem ao Sistema Campo Limpo (programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas) continuar a funcionar com segurança.

 

A integração entre os elos da cadeia reflete-se também no apoio do inpEV a eventos promovidos pela Abrampa (Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente). A parceria tem ajudado a sociedade a seguir mais rapidamente em busca de uma eficiente gestão dos resíduos sólidos.

 

Essa trajetória rumo a melhorias passa pela necessidade de reforma tributária, tema discutido em evento promovido pelo inpEV para suas associadas. O ex-deputado e economista Luiz Carlos Hauly apresentou a PEC 110 e debateu com cerca de 50 pessoas, no início de março.

 

Nesta edição, temos a satisfação de trazer ainda uma boa notícia do Projeto Ajudô, que tem o apoio do inpEV desde seu início, em 2007: a judoca Khayssa Ferraz de Oliveira, de 11 anos, foi aprovada na seletiva da Sociedade Esportiva Palmeiras. A conquista traduz o sucesso de uma iniciativa que promove, por meio do esporte, a socialização e o desenvolvimento da cidadania de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos.

 

São várias as ações que mostram como estamos todos juntos – agricultores, canais de distribuição, fabricantes e governo –, trabalhando pelo bem da população brasileira e focados em aprimorar o funcionamento do Sistema Campo Limpo.

João Cesar M. Rando

Diretor-presidente do inpEV

VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO

João Cesar M. Rando Diretor-presidente do inpEV

inpEV e Abrampa, juntos para aprimorar a gestão de resíduos sólidos

Campo Limpo S/A inaugura nova unidade em Ribeirão Preto (SP)

Estudo de Ecoeficiência confirma benefícios ambientais do Sistema Campo Limpo

Esforços conjuntos pela agricultura sustentável

Abrampa valoriza a contribuição do inpEV para a gestão de resíduos sólidos

Alunos mostram como fazer sua parte pelo meio ambiente

Atleta do Projeto Ajudô passa em seletiva do clube Palmeiras

inpEV apresenta o Sistema Campo Limpo em evento do governo paulista

InpEV promove palestra sobre reforma tributária para associados

inpEV apresenta o Sistema Campo Limpo em evento do governo paulista

Sistema Campo Limpo age com rapidez para ajudar a combater a covid-19