Voltar ao Site Principal

JULHO AGOSTO 2020

Comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo será virtual e mobilizará comunidade a praticar o bem

Comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo será virtual e mobilizará comunidade a praticar o bem

EM MOVIMENTO

O Sistema vai mobilizar a comunidade para celebrar a data praticando o bem

João Cesar Rando

Uma comemoração especial para um ano diferente

Ações solidárias marcam a 16ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo em sintonia com o momento atual

 

“Celebrar conquistas e multiplicar solidariedade”. O tema da 16ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, em 18 de agosto, resume como será a comemoração este ano. No momento em que a integração de todos se faz ainda mais necessária para enfrentar a disseminação do novo coronavírus, nosso evento vai mostrar como o envolvimento dos diversos elos da cadeia agrícola, mais do que garantir bons resultados para o Sistema Campo Limpo, é capaz de ajudar a quem precisa neste momento delicado.

 

Como as aglomerações não são recomendadas agora, as atividades presenciais serão substituídas por iniciativas virtuais e por ações solidárias nas diversas localidades. O inpEV e a associações de revendas estão realizando parcerias com instituições para promover doações de cestas básicas e outros itens. “O Sistema vai mobilizar a comunidade para celebrar a data praticando o bem. Ao mesmo tempo em que reconhecemos o empenho de todos que mantiveram o Sistema funcionando com segurança e eficiência, comprovaremos nosso compromisso com a construção de uma sociedade melhor”, destaca João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV.

 

 

Cartaz do Dia Nacional do Campo Limpo adaptado ao momento atual

Cartaz do Dia Nacional do Campo Limpo adaptado ao momento atual

O primeiro evento virtual da semana de comemorações acontecerá dia 17 de agosto, durante o “Dia de Campo: Caminhos do Agro SP", promovido pela secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Haverá a exibição de um episódio especial sobre o Sistema Campo Limpo e a participação do diretor-presidente do inpEV em uma live com o secretário estadual de Agricultura Gustavo Junqueira. No dia 18, o Canal Terra Viva vai exibir o programa Agro 360 Especial Dia Nacional do Campo Limpo, evento oficial da celebração da data. O canal vai mostrar várias ações de solidariedade que estarão acontecendo em todo o país. Durante toda a semana, essas iniciativas, assim como tours virtuais pelas unidades de recebimento e uma esquete teatral gravada, direcionada para alunos do Ensino Fundamental, serão exibidas nas redes sociais do inpEV.

 

O encerramento das celebrações virtuais acontecerá com um programa exibido nos canais do inpEV, no dia 21 de agosto, apresentando os resultados das ações solidárias e os benefícios do funcionamento do Sistema Campo Limpo para a sociedade, que tem números expressivos a serem comemorados todos os anos. Com mais de 570 mil toneladas de embalagens de defensivos agrícolas corretamente destinadas desde 2002, o Sistema é referência mundial neste tipo de destinação e encaminha para reciclagem 94 de cada 100 embalagens recebidas. “Vamos novamente comemorar tudo isso juntos. Desta vez, mostrando nossa força solidária”, enfatiza Rando.

 

 

VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO

Bons exemplos na devolução de sobras de agrotóxicos

Bons exemplos na devolução de sobras de agrotóxicos

João Cesar M. Rando Diretor-presidente do inpEV

Empenhados em ser solidários


            Com medidas preventivas, Sistema Campo Limpo continua em funcionamento com segurança e eficiência

Com medidas preventivas, Sistema Campo Limpo continua em funcionamento com segurança e eficiência

Abrampa valoriza a contribuição do inpEV para a gestão de resíduos sólidos

A consolidação do recebimento de sobras pós-consumo de agrotóxicos

InpEV participa de evento virtual da Enactus Brasil

InpEV participa de evento virtual da Enactus Brasil