Voltar ao Site Principal

JULHO AGOSTO 2020

Palco de abertura da edição virtual do ENEB 2020 com participação do
          inpEV

Palco de abertura da edição virtual do ENEB 2020 com participação do inpEV

EM MOVIMENTO

É sempre uma satisfação estar ao lado de uma entidade que compartilha de nossos valores, investindo na formação das futuras gerações

João Cesar M. Rando

InpEV participa de evento virtual da Enactus Brasil

Instituto apresenta o Sistema Campo Limpo e contribui para a formação da futura geração de líderes do país

A parceria entre o inpEV e a Enactus Brasil – entidade que fomenta o empreendedorismo social estudantil – se repetiu este ano, desta vez adaptada à versão digital. O Instituto apoiou novamente o Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2020, que foi totalmente virtual, e aconteceu entre os dias 14 e 16 de julho, com o tema “Conectados com o mesmo propósito”.

 

Na cerimônia da abertura, quando aconteceu a entrega das premiações aos 17 times Enactus reconhecidos por seus trabalhos alinhados aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU, houve a participação do diretor-presidente do inpEV, João Cesar Rando, ao lado de Gabriela Rozman, representante da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e de Ezequiel Vedana da Rosa, empreendedor social, sócio-fundador da Piipee e UN Young Leader for SGD, e único brasileiro dentre os 17 embaixadores jovens dos ODSs.

 

 

“É sempre uma satisfação estar ao lado de uma entidade que compartilha de nossos valores, investindo na formação das futuras gerações. O compromisso do inpEV com os ODSs se reflete em nossa prática e na utilização do tema no Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo, o que nos permitiu termos o reconhecimento como uma boa prática na disseminação dos ODSs”, afirma Rando.

 

O sucesso dessa parceria é reconhecido pela Enactus. “O inpEV é um importante parceiro no desenvolvimento de universitários e do seu entorno. Por meio do Sistema Campo Limpo, eles aprendem e compartilham sobre a importância da logística reversa de embalagens. A participação do Instituto no ENEB dá visibilidade às iniciativas do Sistema e ao compromisso do inpEV com a educação da próxima geração de líderes”, afirma Joana Rudiger, presidente da Enactus Brasil.

 

Vários gestores do inpEV ajudaram a selecionar o campeão nacional que representará o Brasil na Enactus World Cup, em setembro. O Instituto participou ainda do momento Conexões Empresa, um workshop de 30 minutos em que Anna Leticia Malagoli Silva, coordenadora de Educação do Instituto, apresentou o Sistema Campo Limpo para os interessados em saber mais sobre a atividade. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer nosso trabalho e ver como o inpEV reconhece a importância e a responsabilidade de incentivar a formação da futura geração, comprometida com a sustentabilidade.”, destaca a coordenadora.

 

 

 

          João Cesar Rando participa da entrega de premiações no evento da
          Enactus Brasil

João Cesar Rando participa da entrega de premiações no evento da Enactus Brasil

 

 

 

 

 

 

O inpEV é um importante parceiro no desenvolvimento de universitários e do seu entorno

Joana Rudiger

VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO

Bons exemplos na devolução de sobras de agrotóxicos

Bons exemplos na devolução de sobras de agrotóxicos

João Cesar M. Rando Diretor-presidente do inpEV

Empenhados em ser solidários


            Com medidas preventivas, Sistema Campo Limpo continua em funcionamento com segurança e eficiência

Com medidas preventivas, Sistema Campo Limpo continua em funcionamento com segurança e eficiência

Abrampa valoriza a contribuição do inpEV para a gestão de resíduos sólidos

A consolidação do recebimento de sobras pós-consumo de agrotóxicos

Uma comemoração especial para um ano diferente

Uma comemoração especial para um ano diferente