Voltar ao Site Principal

Logo Informativo
numero do infomativo

JULHO AGOSTO 2021

João Cesar Rando participa de bate-papo sobre economia circular, durante ENEB 2021

João Cesar Rando participa de bate-papo sobre economia circular, durante ENEB 2021

SISTEMA EM FOCO

InpEV apoia simpósio de empreendedorismo em evento da Enactus Brasil

Instituto leva bom exemplo de economia circular a profissionais que serão os líderes do futuro

Este tipo de parceria que conecta a academia ao mundo empresarial, tendo como pano de fundo a sustentabilidade do nosso planeta, cria um ambiente propício para o desenvolvimento de liderança jovem

Joana Rudiger

Neste quinto ano de parceria com a Enactus Brasil – entidade que fomenta o empreendedorismo social estudantil –, o inpEV apoiou a realização do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil (SNESEB), o maior evento científico gratuito do país sobre o tema. O simpósio fez parte do Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB), que aconteceu entre os dias 20 e 22 de julho, em formato virtual. Com o tema “A força da nossa gerAção”, o ENEB deste ano celebrou o movimento e a sinergia de estudantes, comunidades, professores e parceiros no desenvolvimento de soluções que respondem a problemas socioambientais brasileiros.

 

“O trabalho da Enactus é muito alinhado aos valores do inpEV. A parceria fomenta ideias e ajuda a desenvolver os trabalhos. É uma troca de experiência que aumenta o conhecimento do meio acadêmico sobre o Sistema Campo Limpo, contribuindo para disseminar informação sobre economia circular para outros setores onde esses estudantes irão atuar no futuro,” explica Anna Leticia Malagoli Silva, coordenadora de Educação do inpEV.

Publicação de e-book

O simpósio incluiu rodas de conversa com professores e pesquisadores em educação, além da apresentação dos melhores trabalhos científicos. Os cases selecionados serão publicados em um e-book. Durante o ENEB, o InpEV participou do momento GerAção da Mudança, em que pode falar aos estudantes sobre práticas ESG do instituto.

 

O inpEV apoiou também o Prêmio ODS, que reconhece projetos que atuam fortemente alinhados à Agenda 2030 de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O apoio foi específico ao prêmio referente ao ODS 12 - Consumo e Produção Sustentáveis.

 

 

InpEV apresentou aos estudantes as práticas ESG do Instituto

InpEV apresentou aos estudantes as práticas ESG do Instituto

 

A presidente da Enactus Brasil, Joana Rudiger, destaca o avanço da parceria com o inpEV este ano, com o enfoque em economia circular. “Em conjunto, realizamos um mapeamento da grade curricular das mais de 100 universidades da nossa rede para entender as possibilidades de sinergia e espaços a serem ocupados por este tema no ambiente universitário. Além disso, com o patrocínio do simpósio e do e-book que será publicado em seguida, o inpEV tem se aproximado ainda mais de professores e pesquisadores, colocando à disposição toda sua expertise em economia circular e logística reversa para a rede da Enactus Brasil. Acreditamos que este tipo de parceria que conecta a academia ao mundo empresarial, tendo como pano de fundo a sustentabilidade do nosso planeta, cria um ambiente propício para o desenvolvimento de liderança jovem, e tangibiliza a missão da Enactus,” afirma a presidente.

 

VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO

Operador da central de Palotina (PR), Renan Gonsalves dos Santos, tem satisfação de ver seu trabalho reconhecido na comunidade

Crescendo junto com o Sistema Campo Limpo

João Cesar M. Rando Diretor-presidente do inpEV

Ajudando quem precisa

Relatório confirma contribuição do Sistema Campo Limpo para a sustentabilidade no agro

Relatório confirma contribuição do Sistema Campo Limpo para a sustentabilidade no agro

Fiscalização da Agrodefesa ajuda a atuação do Sistema Campo Limpo em Goiás

Fiscalização da Agrodefesa ajuda a atuação do Sistema Campo Limpo em Goiás

Uma comemoração para semear o bem

Uma comemoração para semear o bem

Arasef expande atuação no Sistema Campo Limpo no Rio de Janeiro

Arasef expande atuação no Sistema Campo Limpo no Rio de Janeiro