Equipes de centrais participam de oficinas do PEA Campo Limpo 2024

Ao todo, 95 colaboradores acompanharam as 10 capacitações virtuais, realizadas em todas as regiões do país, a fim de promover o engajamento das comunidades para as atividades do programa

A mobilização para edição de 2024 do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo já começou. Um total de 95 colaboradores de centrais – supervisores, gerentes, analistas e Coordenadores Regionais de Operações – participaram de oficinas sobre o programa. De 23 de janeiro a 6 de fevereiro, foram realizadas 10 reuniões virtuais, de forma a contemplar cada região do país. 


O objetivo é capacitar os profissionais para que promovam o engajamento em seus respectivos territórios. Durante os encontros, destacou-se a importância do PEA Campo Limpo no desenvolvimento socioambiental das comunidades e como ferramenta institucional do Sistema. Além disso, foram discutidos oportunidades e desafios que envolvem o programa e apresentados os materiais de apoio e kit educativo para os colaboradores. Foram apontadas ainda estratégias para fomentar o projeto e uma escuta sobre como as atividades têm sido realizadas ao longo dos 15 anos de existência do PEA Campo Limpo. 


“Essas oficinas foram de fundamental importância. Nos aproximamos dos profissionais que atuam na ponta, apresentando oportunidades e materiais adequados para estimular o engajamento de todos os envolvidos com o PEA Campo Limpo”, destacou Fernanda Cardozo, Coordenadora de Educação do inpEV.