inpEV participa da Semana Lixo Zero, da UFMS

No evento acadêmico, representantes do Instituto ministraram palestras sobre o Sistema Campo Limpo e economia circular

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) esteve presente na Semana Lixo Zero, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. A Gerente de Sustentabilidade, Marilene Iamauti, a Coordenadora de Educação, Fernanda Cardozo, e o Coordenador Regional de Operações, Hamilton Flandoli, ministraram palestras sobre o Sistema Campo Limpo e economia circular.  

 

Os palestrantes abordaram o conceito de economia circular e relacionaram às atividades desenvolvidas pelo inpEV, por meio do Sistema Campo Limpo, destacando a estrutura, os resultados e impactos positivos gerados pelo programa, que é referência mundial em logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas.  

 

“Tivemos oportunidade de falar com um público diverso, formado por estudantes de vários cursos, para além do agro. Os participantes estavam realmente muito interessados no tema e fizeram questionamentos relevantes”, observou Hamilton Flandoli 

 

A Semana Lixo Zero, da UFMS, ocorreu de 16 e 28 de outubro, com atividades de conscientização ambiental e coleta de resíduos na Cidade Universitária e nos Campi. A programação contemplou oficinas, palestras, rodas de conversa e a arrecadação de materiais recicláveis, lixo eletrônico e medicamentos vencidos.