SIPAT mobiliza colaboradores do Sistema Campo Limpo

Atividades contaram com a participação de cerca de 850 integrantes de centrais, postos e do setor administrativo do inpEV

“A Segurança está em suas mãos”. Esse foi o tema da 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Sistema Campo Limpo, realizada de 27 de novembro a 1º de dezembro. Cerca de 850 colaboradores participaram das palestras, dinâmicas e treinamento que integraram o evento. A edição deste ano da SIPAT envolveu 102 centrais e 125 postos de recebimento, que fazem parte do Sistema, além de equipes da sede em São Paulo. 

As atividades tinham o objetivo de conscientizar os participantes sobre o cuidado com as mãos, a principal ferramenta de trabalho dos colaboradores. As palestras abordaram os seguintes temas: segurança no trânsito, ergonomia, acidente de trabalho, prevenção ao alcoolismo e tabagismo e dependência digital. Houve também um treinamento relacionado à proteção das mãos, que reforçou os cuidados necessários para evitar acidentes de trabalho que envolvam as mãos. 

“A SIPAT é essencial e visa uma mudança de cultura e comportamento na organização. A segurança representa um importante valor do Sistema Campo Limpo e deve estar presente no nosso dia a dia”, observou Michael Silva, Técnico de Segurança do Trabalho do inpEV.