Conheça os vencedores dos concursos de desenho e redação do Programa de Educação Ambiental do inpEV

Seis alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental foram reconhecidos por seus trabalhos sobre destinação de resíduos sólidos com o tema “Responsabilidade Compartilhada: o aluno como protagonista”

São Paulo, outubro de 2019. O Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo, desenvolvido pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e implementado com o apoio dos gestores das centrais de recebimento de embalagens em todo o Brasil, acaba de divulgar os vencedores nos concursos de desenho e redação. Seis alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Piauí tiveram seus trabalhos reconhecidos.

O PEA é parte das ações de educação e conscientização do inpEV, entidade gestora do Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas). Em 2019, os alunos se inspiraram no tema “Responsabilidade Compartilhada: o aluno como protagonista”, que orientou o programa educativo realizado durante o ano letivo. “A partir dos 9 mil kits educativos distribuídos, os alunos puderam se inspirar para dar sua interpretação sobre como cada um pode contribuir para dar o destino correto aos resíduos sólidos”, afirma Anna Leticia Malagoli Silva, coordenadora de Educação do inpEV.

Participaram do concurso alunos de instituições de ensino de 22 estados brasileiros, localizadas no entorno de 90 centrais de recebimento. Os desenhos foram elaborados pelos alunos de 4º ano, e as redações pelos estudantes do 5º ano. Em 2019, o Programa atingiu 240 mil alunos de 2.500 escolas localizadas em 324 municípios.

No dia 10 de outubro, os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais como jornalistas, educadores, pedagogos e designers. Cada aluno vencedor e os professores responsáveis pela atividade ganharam um notebook e as respectivas escolas, um projetor multimídia.

Saiba mais em http://inpevcampolimpo.org.br/2019/10/vencedores-concurso-de-desenho-e-redacao-2019/

Os vencedores:

Desenho
Nome do aluno(a): Dayane Modesto Santana
Nome da escola: Escola Municipal Rui Barbosa
Cidade: Umuarama – PR

Nome do aluno(a): Ana Beatryz Ferreira Pires
Nome da escola: E. E. Manoela Faria S.
Cidade: Unaí - MG

Nome do aluno(a): Laura Ebeling de Jesus
Nome da escola: Fundação Educacional Cristo Rei
Cidade: São Gabriel do Oeste - MS

Redação
Nome do aluno(a): Bruna Ruthyelly Sá de Freitas
Nome da escola: Escola Municipal Professor José Carlos
Cidade: Teresina - PI

Nome do aluno(a): Yasmin G. F. Lobrianchi
Nome da escola: Escola Municipal Caetano Munhoz da Rocha
Cidade: Campo Mourão - PR

Nome do aluno(a): Sabrina Silva Cordeiro
Nome da escola: Centro Municipal de Ensino Joana D’Arc
Cidade: Tangará da Serra - MT

Sobre o inpEV
Há 17 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo
O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.


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