InpEV realiza treinamento para promover bem-estar, segurança e saúde de funcionários do Sistema Campo Limpo

Operadores de postos de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Minas Gerais participam de atividades para aperfeiçoar processos operacionais e cuidado com as pessoas

São Paulo, outubro de 2020 – O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) realiza, nos dias 29 e 30 deste mês, na central de Patrocínio (MG), treinamento para operadores de cerca de 20 postos de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Com o objetivo de promover boas condições de trabalho para as pessoas e aumentar a produtividade, a iniciativa vai disseminar informações para aperfeiçoar os processos operacionais, assim como a segurança, o bem-estar e a saúde de todos os envolvidos.

Participarão das atividades funcionários de postos gerenciados por associações de revendas e cooperativas do Cerrado, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, regiões que respondem por 80% do total de embalagens vazias recebidas no estado pelo Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas). Para seguir as regras de distanciamento e evitar a disseminação do coronavírus, o limite de participação é de um funcionário por posto.

“O treinamento inclui desde orientações sobre processos – mostrando, por exemplo como deve ser feita a separação de tampas e classificação dos materiais para que cheguem organizados nas centrais e aumentem a produtividade - até informações sobre prevenção e combate a incêndio, dicas de segurança, palestras motivacionais e atividades de integração”, explica Jair Furlan, coordenador regional de Operações do inpEV. No dia 29, o conteúdo é todo teórico e no dia 30 acontece a parte prática, incluindo simulação de incêndio com bombeiros e demonstração de cuidados para trabalhar em altura.

Sobre o inpEV

Desde 2002, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) é entidade gestora do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Informações para a imprensa:

Hill+Knowlton Brasil – Adriane Froldi – adriane.froldi@hkbrasil.com.br
Celular / WhatsApp: 11 99105 7831


Fonte: